Pacientes e Acompanhantes

O paciente é sempre a nossa prioridade.  Oferecemos atendimento personalizado e consideramos as necessidades individuais e a segurança de cada paciente.

Somos especializados no diagnóstico e tratamento cirúrgico do câncer e das doenças da região da cabeça e pescoço, dos casos simples aos mais complexos. Nossa atuação é pautada em evidências científicas, em protocolos seguros e eficientes e em inovadoras tecnologias para o tratamento. Temos ampla experiência cirúrgica e estamos em constante aprimoramento.

Atuamos fortemente na geração e difusão do conhecimento com a produção de pesquisas científicas e a prática do ensino para graduação, residência médica e pós-graduação (mestrado, doutorado e pós-doutorado).

Primeira Consulta

Ao chegar em nossa clínica, o paciente será acolhido por nossa equipe. A consulta terá a duração que for necessária para que o médico possa entender todo o histórico do paciente, examiná-lo e definir a conduta a ser seguida, além de esclarecer todas as dúvidas do paciente. É o momento de fazer uma avaliação completa: estado clínico, emocional, histórico de doenças e familiar, avaliar os exames.

É importante que na primeira consulta o paciente traga todos os exames que já fez e informe sobre tratamentos realizados anteriormente, outras doenças que desenvolveu, medicamentos que utiliza etc.

• Traga sua lista de perguntas.  Esse é o momento para esclarecer todas as suas dúvidas. Anote tudo, essas informações serão úteis quando sair do consultório e precisar se lembrar das orientações.

• Procure estar acompanhado durante a consulta.

A presença de alguém de sua confiança traz segurança e vai ajudar a compreender e guardar todas as informações.

• Traga os resultados de todos os exames que tenha realizado para investigar a doença.

• Conte ao médico tudo o que estiver relacionado

a sua saúde, doenças que já teve, tratamentos realizados, casos de doença na família

medicamento que utiliza.

• White LinkedIn Icon